01/09/2011

3

O bebê de 3 meses


Como seu bebê está crescendo 

Seu filho consegue manter a cabeça erguida para ver o que está acontecendo à sua volta? Aos 3 meses, muitas crianças já tem maior flexibilidade nas articulações e passam a acenar e dar chutes com mais força, além de abrir os dedos e juntar as mãozinhas.

Alguns bebês não acordam mais para mamadas no meio da noite, dando aos felizardos pais a chance de redescobrir o sono. Mesmo que seu filho ainda precise mamar durante a noite, a esta altura ele já deverá dormir por mais horas seguidas. Isso não é regra, contudo, e algumas crianças continuam a ter o sono entrecortado.

Caso você não tenha uma rotina para a hora de dormir, pense na possibilidade de adotar uma.

É provável que seu filho ainda distribua sorrisos para todos que conhece, mas essa simpatia toda está para mudar. Em breve, em meio a grupos maiores ou entre estranhos, o bebê poderá precisar de mais tempo para se adaptar e se soltar.
lobo temporal do cérebro do bebê, que lida com a audição, a linguagem e o olfato, está em grande atividade. Aproveite para conversar bastante, tocar músicas e ler em voz alta para ele.

Leia mais sobre o desenvolvimento do bebê de 3 meses. 

Sua vida: alterações de humor que não melhoram 

Anda tão ocupada cuidando do bebê que nem teve tempo de pensar na sua própria vida? Leia nossos artigos sobre a recuperação física no pós-parto, mudanças no seu humor e como se ajustar à nova vida de mãe.

Caso as semanas após o nascimento do bebê tenham passado e você ainda se sinta muito ansiosa ou com grandes alterações de humor, não deixe de conversar com o médico. Acredita-se que cerca de 10 por cento das mães de primeira viagem sofram de depressão pós-parto, uma doença real, porém tratável. 

Dicas 

Seu parceiro provavelmente se sentirá mais ligado ao bebê agora que ele está maior e interage mais com a família. Para fortalecer esses laços ainda mais, incentive-o a dar banho ou ler para o bebê com frequência.

Eczema ou dermatite podem causar muito incômodo aos bebês. Veja o que você pode fazer para prevenir esse tipo de irritação na pele. 

3 comentários:

  1. como esta gordinho, das melhores fazes os 3 meses, adoro 3 meses e 1 aninho ..

    super beijo

    Thamiris do makeup azul (blog dos infernos)

    ResponderExcluir
  2. lindo seu blog te seguindo tbm obrigada por seguir

    ResponderExcluir

Obrigada pela visitinha! Comente nós adoramos!! Vitória & Nathan