23/05/2011

2

39 semanas* falta pouquíssimo

É meninas chegando nas 39* semanas... tenho consulta amanhã (24/05), lembrando que minha dpp é para o dia (29/05), faltando apenas 5 dias para a data prevista...


Bom.. até agora estou sentindo algumas cólicas mais nada muito forte de ir pra a maternidade... quero muito o meu PN e queria realmente que ele nascesse pelo menos essa semana... mais quem sabe a hora só eles mesmo né... não tem jeito a ansiedade só atrapalha mesmo! rs


mais vamos ver seja o que Deus quiser... sinceramente não queria passar pela cesariana, não pela cirurgia  mais sim depois a recuperação, sei que tem casos e casos... mais prefiro o parto normal mesmo...












Desenvolvimento fetal - 39 semanas de gravidez

Escrito para o BabyCenter Brasil
O peso considerado normal para um recém-nascido é entre 2,5 e 3,8 quilos. O comprimento pode variar entre 46 e 54 centímetros. Veja detalhes na figura abaixo e continue a ler. 

Passe o cursor sobre as palavras sublinhadas para ver mais informações.




39 Semanas











Seu líquido amniótico, que era translúcido, agora está mais opaco e leitoso por causa do verniz caseoso, a camada viscosa que envolvia o bebê e começa a se desfazer. As camadas mais externas da pele dele também estão descamando, enquanto se forma uma camada nova. 

A gravidez por dentro: Veja num vídeo em 3D como funciona o trabalho de parto. Confira.
Nas novelas e nos filmes, o trabalho de parto é sempre fácil de distinguir: na primeira contração a grávida já fala, decidida, "Chegou a hora", ou então a bolsa estoura no meio de uma sala lotada, causando quase uma inundação. 

Mas a realidade é bem diferente da ficção. A bolsa só se rompe em menos de 15 por cento das gestações, e, quando isso acontece, a cabeça do bebê tende a funcionar como uma "rolha" na abertura do útero. (Se você se deitar, porém, vai notar a saída do líquido.) 

Não é preciso correr -- talvez o verdadeiro trabalho de parto demore um pouco para começar --, mas avise o médico ou vá para a maternidade. Seu corpo vai produzir mais líquido amniótico até a hora do nascimento, portanto dá para esperar algumas horas pelo início do trabalho de parto, ou talvez usar medicamentos que apressem o processo. 

2 comentários:

  1. nossaaa 39 semanas... vc tem unhas ainda? já roeu tudo? nem sei como vai ser.. rsrs

    ResponderExcluir
  2. Flor! Passei aqui para te desejar um bom parto, que Deus os abençoe, e q o Nathan venha com muita saúde e muito amor!!!

    Rezarei por vcs nos próximos dias...

    Beijos!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visitinha! Comente nós adoramos!! Vitória & Nathan