11/06/2015

15

10 dicas de como cuidar dos cabelos cacheados



Cuidar dos cabelos cacheados é uma tarefa difícil, por isso separamos para você que curte o Blog Mamãe e Papai do Nathan Dez dicas para cuidar do cabelo cacheado que vão deixar seus cabelos com a aparência que você sempre buscou.
Pentear o cabelo encaracolado é complicado, como as maiorias das pessoas já sabem! É preciso experimentar para encontrar qual combinação das sugestões a seguir funciona melhor para você:
1. Depois de sair do chuveiro, seque suavemente com a toalha. Mas cuidado, Não esfregue! Esfregar o cabelo molhado com uma toalha causa danos aos fios.
Sempre na ultima passada de água no cabelo use água mineral ou filtrada e verá resultados em menos de uma semana.
2. Evite escovar o cabelo cacheado. Isso fará com que o cabelo fique com frizz e armado, devido a um rompimento da ondulação. Em vez disso, use um pente de dentes largos para pentear suavemente o cabelo. E dependendo da condição do cabelo penteie somente com os dedos.
3. Se o seu cabelo é encaracolado de forma espessa e grossa aplique um reparador de pontas a base de silicone no comprimento dos fios antes de iniciar o penteado ou adicionar outros produtos. Evite aplicar nas regiões próximas ao couro cabeludo. Prefira produtos que contenham óleo de Argan.
4. Se seu cabelo encaracolado é fino e ralo, então use um spray de silicone. Aplique uma pequena quantidade no comprimento do seu cabelo, mais uma vez, evitando o couro cabeludo.
Seu cabelo caiu muito?
5.Tente Remédio Natural para Queda de Cabelo neste artigo você vai aprender a comer os alimentos certos e receitas caseiras para evitar a queda de cabelo e ficar com o cabelo cheio de fios e fortes. Para saber mais acesse o site: http://beleza.blog.br

6. Se você quer se sentir segura, use loções modeladoras e géis para a firmeza dos cachos.
7. Deixar seu cabelo secar naturalmente é definitivamente menos prejudicial, mas não é prático. Então, use o secador em uma configuração de temperatura não muito alta com um acessório difusor.
Isso reduz o impacto do ar soprando sobre seu cabelo e ajuda seus cachos a manter sua forma.
Não se esqueça de amassar (espremer levemente) os cachos com a ajuda de um creme sem enxágue.
8. Quando você for aplicar produtos finalizadores tome cuidado para aplicá-los uniformemente e de forma moderada. Aplique um pouco extra onde você precisa, mas mesmo assim, tenha cuidado para não exagerar. Você não vai querer uma concentração oleosa em uma área do cabelo, né?!
9. Quer brilho? Considere o uso de uma loção facial à base de silicone para domar o frizz e pontas espigadas! Estes produtos de cuidados da pele contêm os mesmos ingredientes encontrados em loções para o brilho do cabelo, e podem funcionar tão bem!
10. Para ter cabelos bonitos também é necessário cuidar da alimentação e nutrir os cabelos de dentro para fora comendo alimentos certos e limpando o organismo de toxinas que não são eliminados do organismo e ficam sabotando a saúde, a pele e o cabelo.
Através de uma Dieta comendo alimentos desintoxicante por uma semana é possível ver resultados imediatos. Veja no site os alimentos que limpar a pele: http://dieta.blog.br 

O Conselho mais importante para cabelos cacheados
Em vez de produtos capilares desnecessariamente caros, você pode substitui-los facilmente por produtos de farmácia que custam uma fração do preço (especialmente considerando a diferença de tamanho). Também tente encontrar a melhor estilista de cortes para seu cabelo! Uma grande estilista não só lhe dará o melhor estilo para seu cabelo encaracolado, mas também pode te ensinar a denominá-lo em casa e este conhecimento é impagável! 

15 comentários:

  1. Ótimas dicas, cabelos cacheados precisam de cuidados mesmo!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Acho lindo cabelo cacheadooo...o meu é meio liso mas comprei uma chapinha de cachear....adoro!

    ResponderExcluir
  3. Cabelo cacheado bem tratado é lindo demais.

    Beijos
    http://www.conteudomae.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu nunca tive cabelos cacheados mas estou aprendendo agora a domar os cachos, porque a Larinha tem vários. Acho lindo, mas confesso que não é fácil!

    http://www.arianebaldassin.com/

    ResponderExcluir
  5. Muito legal as suas dicas!! Bia tem cabelo cacheado e vou anotar todas!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Como cacheada assumida que sou, seu post não poderia ter siso mais util! Vou olhar esse link sobre queda, o meu esta caindo demais! E viva os cachos!!

    ResponderExcluir
  7. Vitória, eu adorei o post com ótimas dicas. Cuidar de cabelo cacheado é bem difícil, mas cachos bem cuidados são lindos!
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Amiga que super dicas!!
    Aqui meu cabelo é enrolado e temos sim que tomar cuidado. bjs

    ResponderExcluir
  9. Acho lindos cabelos com cachos...Lá em casa, minha irmã foi agraciada e eu não...fiz de tudo kkkkkkkkk Cabelos naturalmente cacheados bem cuidados ficam lindos, e os artificialmente requerem mais cuidados, mas nem por isso são menos lindos, concorda?
    Beijos, querida!
    Alê | CFB | Diva Todo Dia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza !! rs o importante é se achar linda e ser bem cuidado
      bjs

      Excluir
  10. Meu cabelo é cacheado, e gostei muito das dicas
    vai me ajudar muito a cuidar do meu cabelo obrigada beijos
    #CFB

    ResponderExcluir
  11. muitas das dicas ja usava amei todas
    principalmente para pessoas como nos que tem cachos
    requer cuidados dobrados pois as vezes se quebram com mais facilidade

    ResponderExcluir
  12. Nooossa que bacana as dicas, vou passar pra minha filha que ama e cuida dos seus cachinhos com todo amor <3
    Beijooos!

    ResponderExcluir
  13. Adorei as dicas, tenho certeza que vai ser muito útil para as cacheadas de plantão, meu cabelo quando pequena tinha cachos largos, mas eles caíram e hoje em dia meu cabelo é liso e levemente ondulado

    ResponderExcluir
  14. ótimas dicas, vou conferir os remédios naturais para queda de cabelo
    Bjcas e uma ótima semana para você!
    http://www.estou-crescendo.com/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visitinha! Comente nós adoramos!! Vitória & Nathan