30/04/2014

7

Dia de vacina !!



Então vamos lá vacinar a garotada, estou levei o pequeno hoje, chorou só na hora da aplicação, dei uma enrolada pra ele não chorar mais e parou, viemos pra casa numa boa, e até agora graças a Deus não sentiu nada, só o braço que ficou um pouco inchado, mais que logo vai desinchar !


A Secretaria Municipal de Saúde está realizando, desde o dia 22 de abril, a vacinação contra a gripe. A campanha nacional, promovida pelo Ministério da Saúde, disponibiliza doses gratuitas para crianças com idades entre seis meses e menores de cinco anos, idosos com mais de 60 anos, gestantes, puérperas (mães que estejam em até 45 dias pós-parto) e portadores de doenças crônicas (mediante apresentação de atestado e solicitação da vacina por prescrição médica). 


ste sábado (26) será destinado à mobilização nacional, no qual os postos de saúde do município, inclusive os dos distritos, estarão atendendo ininterruptamente entre as 8h e às 17h. Para receber a vacina, os integrantes do público alvo devem comparecer a um dos postos de saúde, sendo que os pais devem levar a carteirinha de vacinação dos filhos e os adultos, além da carteirinha, devem portar um documento de identidade com foto.
“No ano passado a vacina foi destinada às crianças com até dois anos, por isso ressaltamos que para 2014 houve a ampliação do público alvo para as com até cinco. Por isso, fazemos um alerta aos pais que possuem filhos nesta faixa etária para que os levem a unidade de saúde mais próxima para que recebam a imunização”, lembrou a chefe da Divisão de Vigilância em Saúde, Heloisa Dantas.
A vacina é tríplice viral e protege contra os subtipos do vírus da gripe A/H1N1, A/H3N2 e influenza B. “A vacina é segura e reduz consideravelmente as complicações que podem gerar casos graves da doença, internações ou, até mesmo, óbitos” destacou o Secretário Municipal de Saúde, Rogério Sossai.
A meta da Divisão de Vigilância em Saúde é imunizar 20 mil pessoas. Também serão vacinados aqueles que se encontram privados de liberdade na delegacia do município e os profissionais da saúde que atuam em hospitais, laboratórios e clínicas de radiodiagnóstico. A campanha segue até o dia 09 de maio, respeitando os horários de funcionamento dos postos que acontecem das 7h 30min às 11h 30min e das 13h 30min às 17h.
- See more at: http://www.cianorte.pr.gov.br/noticias/sabado-e-dia-de-vacinacao-contra-a-gripe-2/#sthash.AQqF2w4Q.dpuf

7 comentários:

  1. Fui ontem da a vacina da minha filha.
    bjus

    http://geriencantodemenina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que bom...
    Ainda vou levara a Luma
    Imagino o choro tb rss
    bjus
    http://segredosdaluma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. OI Vitória, é muito importante manter a vacinação em dia. Eles choram um pouquinho, o nosso coração aperta, mas a gente sabe que é para o bem deles. Que bom que ele está bem.
    Muito legal o seu post chamando para a vacinação.
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe

    ResponderExcluir
  4. tenho que leva o Rafa mas ele ta gripado :(
    bjcas
    http://estou-crescendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. levei a minha pra tomar vacina
    aff que dorzinha no coração

    Nanda
    beijokas
    Linda Noite
    Sendo a mãe da Isa e da Gabi
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  6. Ótimo post amiga assim ninguém fala que não foi avisada rsrrsrs
    Meus pequenos foram vacinados.
    Bju

    ResponderExcluir
  7. Meu bebê está com 2 meses, bem que queria que tivesse dessa vacina pra ele, mas infelizmente não tem :(

    http://tudoaosdezoito.wordpress.com/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visitinha! Comente nós adoramos!! Vitória & Nathan