15/02/2014

14

Pediatra !

Há algumas semanas atrás nós fomos no pediatra, e  foi a primeira vez que fomos atendido pelo um pediatra homem,(retorno) e como não temos plano de saúde ainda, dependemos do posto aqui perto de casa, e pra marcar uma consulta pra ele foi um Deus nos acuda, pois não estávamos cadastrado nesse posto.

E dependíamos do agente de saúde, não sei por ai a fora como está, mais achei que esse foi o pior projeto feito pelo governo,(Clinica da Família) se funcionou foi no inicio, pois agora eles não vão mais em casa, pra terem uma ideia, antes de eu me mudar, isso quando Nathan tinha seus 1 aninho e pouco, já estava querendo cadastrar ele no posto, e fui diversas vezes pra dar endereço e tudo mais, e hoje com 2 anos e 8 meses que consegui uma consulta pelo posto e não pela Clinica da Familia, me dizem que projeto é esse?

Que ainda dizem que prioridade é grávida e crianças, mais como? Acho que não!!


Bom mesmo assim, quando quiser levar ele vou ter que aguardar pra ver se vai sobrar numero pra ser atendida. Lamentável isso! A saúde realmente tá indo de pior em pior.


Nessa bagunça toda, consegui a consulta pois ele estava com um machucado no braço e aproveitei pra fazer os exames de sangue.
Que já era pra ter feito quando ele completou um aninho.

Retornando pro médico pra saber do resultado dos exames, não foi um bom resultado assim.

Pois o colesterol deu alterado, e a urina também.

Então ele passou uma dieta pra ele e bastante água,  e sua dieta com bastante salada, legumes, frutas, peixe, frango, e principalmente sem gorduras e frituras, biscoitos recheados, carnes gordurosas, refrigerantes 

Aqui em casa realmente nos finais de semana comemos muita besteira, o famoso lanche de fim de semana.

Claro que ele me disse que de vez enquanto pode, pois a criança não entende, e a culpa é nossa mesmo, por não cuidar tão bem da alimentação dele.

Mais com certeza isso vai mudar principalmente pelo susto que ele me deu, estou seguindo a dieta pra ele e até pra mim mesmo, e daqui uns 6 meses a um ano ele pediu pra repetir os exames.

Bem vamos então pras noticias boas! aff

Fora isso ele está ótimo, o peso o médico me disse que está otimo pra idade dele.E meu grandão ta crescendo rápido.

15,300 kg
99 cm




14 comentários:

  1. Tenho que fazer o exame do Lucas e estou sem coragem.
    Que bom que ele está bem.

    beijos

    ResponderExcluir
  2. amiga tudo vai dar certo e você vai vê
    segue direitinho a dieta
    linda noite
    Nanda
    beijokas
    Sendo a mãe da Isa e da Gabi
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  3. Com dieta tudo se resolve.
    E quanto a saúde está uma calamidade em qq lugar.
    bju

    ResponderExcluir
  4. Que bom que esta td ótimo com o pequeno, aki nunca nos demos bem com pediatra mulher...
    bjs
    http://www.maeapaixonada.com/

    ResponderExcluir
  5. Siga as riscas e tudo dara certo!!! Beijos querida.

    ResponderExcluir
  6. Por aqui saúde em primeiro lugar sempre :)

    beijocas

    ResponderExcluir
  7. Nossa amiga saúde no Brasil é uma negação,aqui graças a Deus temos planos e mesmo assim num é fácil viu.
    Siga direitinho a dieta,que logo logo ele ficará bem.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Tudo vai dar certo flor.e Deus sempre cuida desses anjinhos que vem para a terra...
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Gostei muito do seu blog e ja virei leitora aqui :)
    Achei o tema bem interessante e eu tenho uma amiga que acabou de ter filho e recomendei aqui pra ela, parabens viu :)

    http://altoseebaixos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Bem importante manter em dia: exames, vacinas e pediatra. Lindo, gatão.... cresceu hein? bjus Coisas da Lara

    ResponderExcluir
  11. Estar lindo ele
    Com a dieta melhora esse colesterol
    Bjus

    ResponderExcluir
  12. Que bom que ele está bem, Vitória te seguindo também vim desejar boa sorte no sorteio beijos.
    http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Amiga tomando alguns cuidados tudo ficará bem vc vai ver
    Beijinhos
    Estou Crescendo

    ResponderExcluir
  14. Olá , vim deseja uma bela tarde de paz e muito amor tudo de bom www.samukatraquina.blogspot.com.br estou te seguindo será que vc poderia me segui obrigada*

    ResponderExcluir

Obrigada pela visitinha! Comente nós adoramos!! Vitória & Nathan