22/01/2013

3

5 dicas para ajudar seu filho a largar a chupeta


Beto Tchernobilsky













Bom por aqui o Nathan não pegou, também não fiz questão que ele pegasse a chupeta não, eu até tentei mais não teve jeito ele não quis, cheguei a comprar 4 tipos de chupetas diferentes, as vezes ia la e pegava chupava mais não ficava nem 10 minuto com ela na boca.
Espero ajudar as mamães que querem tirar a chupetas dos seus pimpolhos.

Principalmente depois dos 3 anos, a chupeta é algo que não deveria mais fazer parte da vida das crianças nessa fase. O que fazer, então, se ela continua – firme e forte – na sua casa? Chegou o momento-limite de acabar com esse hábito, para o bem de seu filho. "A boca não foi feita para ficar tampada. A chupeta ocupa um lugar que deveria ficar vazio", afirma a fonoaudióloga Flávia Ribeiro, do Hospital São Luiz, em São Paulo. O uso da chupeta não é recomendável nem para dormir. Dependendo da duração e da intensidade com que a criança usa a chupeta, poderá ter a mordida aberta (quando a língua entra no espaço entre os dentes, dificultando a pronúncia das palavras). "Além disso, há o risco de ocorrer uma alteração na arcada dentária", alerta Flávia. Os pais têm de ensinar o filho a pegar no sono com a boca livre. É preciso determinação na retirada: saber que está fazendo a coisa certa e o filho é forte e vai suportar a perda. "As crianças adoram ouvir histórias antes de dormir. Aproveite esse momento, quando elas se envolvem nos enredos fantásticos, desligam-se e adormecem para ‘esquecer’ a chupeta", orienta a especialista. 
Abaixo, você confere 5 dicas para ajudá-la nesse processo:
1. TENTE AOS POUCOS Reduza o tempo que ele fica com o acessório, espaçando os intervalos. É uma forma de ele começar a se desacostumar.

2. FORA PRENDEDOR Se costuma usar a chupeta presa na roupa, tire o prendedor já! O uso excessivo provoca danos na musculatura oral, que não é fortalecida de forma adequada. A arcada dentária também pode ficar deformada.

3. FAÇA UMA TROCA
No caso de bebês, substitua a chupeta por algo de que ele goste ou pelo qual se interesse e que possa ser colocado na boca.

4. GOSTO RUIM
Deixe a chupeta estragar. Segundo os médicos, a criança vai perdendo o interesse porque o “gosto bom” acaba.

5. MARQUE O DIA
Combine um dia oficial para tirar a chupeta de vez. E não volte atrás. Senão ele vai


Leia mais aqui

3 comentários:

  1. a minha primeira nunca chupou
    pretendo fazer o mesmo
    com o meu segundo será
    que consigo rs
    linda noite beijokas

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ótimas dicas, querida!
    Dizem que faz muito bem a troca, aqui em casa na época não foi assim mas sei de amigas que fizeram assim e deu certo

    beijos
    Lilia

    ResponderExcluir

Obrigada pela visitinha! Comente nós adoramos!! Vitória & Nathan